Nutricionista indica o que comer antes e depois de fazer exercícios





Para perder peso e ter uma vida saudável, é preciso aliar exercícios físicos a uma boa alimentação.

Muitos querem dar adeus ao sedentarismo e têm dúvidas.como deve se alimentar antes e depois da corrida matinal. A nutricionista Maria Fernanda Pio alerta que não se deve iniciar uma atividade física em jejum: “O ideal é dar um intervalo de 1 hora a 30 minutos antes do início do treino, para que se tenha um esvaziamento gástrico adequado e para evitar desconforto durante o treinamento”.

Após o exercício físico, a alimentação deve ser feita imediatamente. “Se isso não for possível, não passe de 1 hora sem comer”, aconselha a nutricionista.

Após a corrida, o organismo também necessita de alguma fonte de proteína. Nunca use apenas suplementos protéicos, pois nesse momento também temos a necessidade de repor nosso estoque de carboidrato e a proteína não é a melhor opção para isso”.

Dicas para uma Boa Alimentação:
sempre adicionar verduras em suas refeições; evitar o excesso de líquidos com as refeições e evitar frituras e gordura em excesso. Essas orientações parecem batidas. Mas para um planejamento nutricional específico é necessário fazer uma avaliação prévia e uma consulta nutricional.

Uma forma de se começar uma reeducação é: diminuir as porções que geralmente você consome nas refeições; começar a selecionar melhor seus alimentos. Por exemplo: troque o frango frito por um grelhado, prefira batata assada no forno a batata frita e assim por diante. O ponto principal é associar atividade física à alimentação.

0 Comentários:

*Deixe Seu Comentário*

*Campanhas*

Pegue o seu selo Diga não ao bloqueio de blogs Blog Voluntário

  ©Template by Dicas Blogger.