Paciente que ficou 70 dias internado com nova gripe recebe alta em MG

Casal foi internado com sintomas da doença em 29 de junho.
Rapaz terá de fazer fisioterapia para recuperar força na musculatura.

 
Do G1, com informações do Jornal Hoje
Teve alta nesta terça-feira (8), em Belo Horizonte, o paciente que ficou mais tempo internado por causa da nova gripe, em todo o país. Ele ficou 70 dias de tratamento.
 
Rodrigo e Isabel estavam completando seis meses de casamento no dia 29 de junho, quando foram internados com sintomas da nova gripe.

Isabel teve alta uma semana depois, mas o quadro de saúde de Rodrigo se complicou. Além da pneumonia viral, ele teve também a bacteriana. Em seguida, os rins pararam de funcionar e veio a sepsemia, que é uma infecção generalizada. 

Foram 45 dias isolado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital das Clínicas. Na maior parte do tempo, Rodrigo ficou inconsciente. Os médicos chegaram a temer que ele não conseguiria se recuperar.

Rodrigo vai ter que fazer fisioterapia por alguns meses para recuperar a força da musculatura. Durante o tratamento, ele tomou tamiflu e vários antibióticos, mas, para os médicos, a recuperação do rapaz só foi possível graças à surpreendente resistência do organismo do paciente. 

0 Comentários:

*Deixe Seu Comentário*

*Campanhas*

Pegue o seu selo Diga não ao bloqueio de blogs Blog Voluntário

  ©Template by Dicas Blogger.